quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Universidade do Brinquedo - UNIBRINQUE


Dia 06 de janeiro de 2015, foi a inauguração oficial da Universidade do Brinquedo - UNIBRINQUE.

Para curtir e conhecer a Universidade do Brinquedo acesse o link:
https://www.facebook.com/pages/Universidade-do-Brinquedo/965482160147877?ref=hl

Bem vindos à Universidade do Brinquedo, espaço online que oferece cursos, workshops, oficinas, palestras e formação docente a instituições de ensino, professores e demais pessoas interessadas nas temáticas: brinquedos, brincadeiras, faz de conta, contação de histórias, musicalização, educação ambiental, entre outras.

Afinal, quem não gosta de brinquedos? Quem não foi apaixonado ou apaixonada por algum brinquedo na infância? Comecei a confeccionar brinquedos com material reciclável desde 2002, por conta de um projeto de conscientização ambiental, e desde 2006, quando entrei na rede municipal de ensino de Natal, como professora de artes, comecei a colecionar os mais diversos brinquedos.

Em 2009 lancei o livro Confecção de Brinquedos e Brincadeiras, na Livraria Siciliano, atual Saraiva. Livro este fruto de minhas experiências em sala de aula e das oficinas ministradas desde 2002 para crianças, jovens e adultos, principalmente professores. Enviei a referida obra para quatro editoras de âmbito nacional, entre elas, a Editora Vozes, no Rio de Janeiro. Após quinze dias recebi email da editora comunicando interesse em publicar meu livro e fechar contrato. Fiquei surpresa e muito feliz com a ideia de ter um livro publicado por uma das maiores editoras do Brasil. Em abril de 2010, o livro Brincadeiras e Brinquedos estava nas principais livrarias do Brasil e na filial em Lisboa, Portugal. Desde então, a procura pelas oficinas triplicou. Fui convidada para ministrar oficinas em Natal e em outras cidades do Rio Grande do Norte, como também em diversas cidades de outros estados.

Outros livros foram lançados, entre os quais: Origem dos Brinquedos (2014), Muro de Sabonetes (2011), Atividades para Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (2011) e Psicologia das Cores (2013), estes dois últimos pela Editora WAK, também do Rio do Janeiro. Meu sentimento por todos é de gratidão. Agradeço a todos que participaram de minhas oficinas, cursos, minicursos, workshops, palestras, como também agradeço a todos que me convidaram para desenvolver atividades em escolas, CMEIs, secretarias de educação e do meio ambiente de Natal e de outras cidades do Rio Grande do Norte e de outros Estados do nosso imenso Brasil, ONGs, livrarias, shoppings, empresas de eventos, pizzarias, igrejas, centros espíritas, praças, parques, bosques, residências, condomínios, centros comunitários, universidades, faculdades etc.

Não citarei nomes, pois são muitos, mas com certeza, todos que me conhecem sabem do carinho e do amor que tenho pelo que faço. Sintam-se todos acolhidos e abraçados.

A todos que acreditaram, acreditam e divulgam meu trabalho, minha gratidão.
Para expressar essa gratidão
estou criando a Universidade do Brinquedo – UNIBRINQUE.



Para curtir e conhecer a Universidade do Brinquedo acesse o link:
https://www.facebook.com/pages/Universidade-do-Brinquedo/965482160147877?ref=hl

Para mais informações, envie email para: unibrinque@gmail.com