quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Entrevista Musical para Natal e Final de Ano

Objetivos: Entrar em contato com todo o grupo participante e descobrir o motivo de estarem juntos. Material e descrição: Entregar um folheto inteiro para cada pessoa com todas as perguntas e respostas ou recortar apenas as respostas (e entregar aleatoriamente). Alguém pode ser o entrevistador e fazer as perguntas. Todos devem ficar atentos e observar cuidadosamente a pergunta. Todos devem responder cantando a música que corresponde à pergunta feita. Observação: A resposta é um refrão de uma música conhecida. 1 - Em que ano você nasceu? R - Eu nasci há dez mil anos atrás, e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais. 2- Na família onde você cresceu, você fez muitos amigos. Quantos amigos você deseja ter? R - Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. (bis) 3 - O que você acha da amizade? R- Não preciso nem dizer tudo que eu te digo, mais é muito bom saber que você é meu amigo. 4 - Onde você mora? R - Moro, num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza. É fevereiro, é fevereiro, tem carnaval, tem carnaval. 5 - Qual a sua comida preferida? R - A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida a gente quer saída para qualquer parte. 6 - Quando alguém te chateia muito, como você reage? R- Eu sou terrível é bom parar. 7 - Quando criança como você sonhava com o futuro? R - Os sonhos mais lindos sonhei, de quimeras mil, um castelo ergui e no seu olhar, tonto de emoção, com sofreguidão mil venturas vivi. 8 - Nos momentos de aflição, a quem você recorre? R - Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui. (bis) 9 - Qual o segredo para você se manter sempre jovem? R - É o amor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim, que faz eu pensar em você e esquecer de mim, que faz eu entender que a vida é feita pra viver. 10 - Você é feliz? R- Sou feliz, por isso estou aqui, também quero viajar nesse balão. 11 - Qual o sentido da vida para você? R- Minha vida é andar por esse pais, pra ver se um dia descanso feliz, guardando as recordações, das terras por onde passei, andando pelos sertões e pelos amigos que lá deixei. 12 - Para ser uma pessoa melhor, o que você acha que deve fazer? R - Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir como Jesus sentia... 13 - Se em algum momento você tropeçar e cair, o que faz? R - Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus, pois ela, ela te sustentara, não temas, segue adiante e não olhes para trás, segura na mão de Deus e vai. 14 - Estamos reunidos aqui para festejar o quê? R - Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez. Então é Natal, a festa Cristã. Do velho e do novo, do amor como um todo. Então bom Natal, e um ano novo também. Que seja feliz quem, souber o que é o bem. 15 - Mais um ano se passou e mais uma vez estamos juntos e o que poderemos dizer a todos nesta festa? R - Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer. Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou. Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier. Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier.